LF Idiomas

Imagem com a palavra marketing strategy para o artigo sobre termos em inglês do setor de marketing

Business English: 15 termos em inglês do setor de marketing

O dia a dia na área de marketing é repleto de termos em inglês. 

Sendo assim, é imprescindível que o profissional do segmento tenha domínio dos principais jargões de origem estrangeira para entender melhor o universo da publicidade e do marketing.

Sabendo disso, elaboramos uma lista de 15 termos em inglês que todo profissional da área de marketing deve conhecer.

15 termos em inglês do setor de marketing

1 – Branding

Pode ser traduzido como “gestão de marca”.

Denominamos branding todas as ações que visam tornar a marca de uma empresa conhecida, criando sua personalidade, identidade visual e seus valores.

2 – Briefing

Podemos traduzir como “resumo”. No setor de marketing, é um termo empregado para um documento contendo as principais informações sobre a empresa, como público-alvo, objetivos, recursos e desafios.

O briefing é o passo inicial para que profissionais de publicidade e marketing possam realizar os seus trabalhos.

Em um briefing para a criação de um site, por exemplo, deve conter informações sobre URLs que o cliente gosta, quais páginas deve ter (quem somos, home, serviços), as cores da logo da empresa e textos para cada link.

3 – Budget

Termo em inglês para “orçamento”. É a verba disponível para as campanhas de marketing

4 – CMO – Chief Marketing Officer

Refere-se ao cargo de Diretor de marketing, o profissional responsável por tomar decisões e coordenar estratégias para divulgação da empresa e de seus serviços.

5 – CRM – Customer Relationship Manager

Pode ser traduzido como “Gestão de Relacionamento com o Cliente.” 

O CRM é um sistema que concentra diversos dados dos clientes, como os canais de contato, histórico de atendimento e algumas informações sobre o que gostam e esperam de um produto/serviço.

6 – CRO – Conversion Rate Optimization

Termo que tem como tradução “Otimização da Taxa de Conversão”.

CRO é todo processo que visa atrair usuários para atingir o objetivo final da campanha, como acessar um site, baixar um e-book, comprar um produto, etc.

7 – Growth Hacking

Growth Hacking é utilizado para expressar a ideia de estratégias de crescimento rápido de uma empresa. 

No setor de marketing, é comumente empregado para a busca de estratégias que tragam oportunidades de crescimento nos resultados de uma companhia.

8 – Inbound

É um termo empregado no marketing para estratégias que tem como objetivo atrair potenciais clientes em vez de interrompê-los por meio de propagandas e anúncios. 

O Inbound Marketing também é conhecido como “marketing de atração”, com alguns métodos de conversão de público, como estratégia em redes sociais, marketing de conteúdo e SEO.

9 – Lead

Lead é o nome dado a um consumidor ou cliente em potencial, muitas vezes obtido por meio de ações de marketing. 

Os leads podem ser classificados como “quentes” ou “frios”, de acordo com a probabilidade de se tornarem clientes da empresa.

10 – Marketplace

O Marketplace é um site que reúne produtos e serviços de diversos vendedores. Por meio deste modelo de negócio, o cliente tem acesso aos mais variados fornecedores e marcas em um só local.

No Brasil há diversos marketplaces conhecidos, como o Mercado Livre, Magalu, Shopee, Amazon, entre outros.

11 – Market Share

Market share, também conhecido como quota de mercado, é a parcela ou porcentagem que uma empresa possui no mercado em que atua.

12 – Outbound

Refere-se a toda estratégia de marketing baseada na busca ativa por clientes. Comerciais e ligações são exemplos de ações de outbound.

13 – ROI – Return Over Investment

É um índice para medir o quanto a empresa faturou a partir de uma estratégia. Um ROI de 3, por exemplo, quer dizer que para cada real investido, o retorno foi 3 vezes maior que o investimento.

14 – SEM – Search Engine Marketing

Pode ser traduzido como “marketing de mecanismos de buscas”, um conjunto de ações realizadas para divulgação de sites e serviços através de anúncios em buscadores, como o Google.

15 – SEO – Search Engine Optimization

Pode ser traduzido como “otimização para mecanismos de busca”. Refere-se às estratégias que visam melhorar os resultados gratuitos nos buscadores.

Um site com SEO bem otimizado tende a aparecer nos primeiros resultados das pesquisas e tende a ter um tráfego mensal elevado.

Conclusão

Apresentamos neste artigo alguns termos e vocábulos em inglês do setor de marketing.

É essencial dominar as principais siglas e vocábulos empregados neste segmento, assim o dia a dia de quem está nessa profissão tende a ser mais proveitoso.

Se você deseja aprender inglês, conte com a parceria do LF Idiomas, possuímos cursos personalizados para te ajudar na conquista de novos horizontes dentro do setor de marketing.

Para saber mais, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale com um especialista
1
Olá.
Como podemos ajudar?