Business English: 15 termos em inglês do setor de marketing
O dia a dia na área de marketing é repleto de termos em inglês.
Sendo assim, é imprescindível que o profissional do segmento tenha domínio dos principais jargões de origem estrangeira para entender melhor o universo da publicidade e do marketing.
Sabendo disso, elaboramos uma lista de 15 termos em inglês que todo profissional da área de marketing deve conhecer.
15 termos em inglês do setor de marketing
1 – Branding
Pode ser traduzido como “gestão de marca”.
Denominamos branding todas as ações que visam tornar a marca de uma empresa conhecida, criando sua personalidade, identidade visual e seus valores.
2 – Briefing
Podemos traduzir como “resumo”. No setor de marketing, é um termo empregado para um documento contendo as principais informações sobre a empresa, como público-alvo, objetivos, recursos e desafios.
O briefing é o passo inicial para que profissionais de publicidade e marketing possam realizar os seus trabalhos.
Em um briefing para a criação de um site, por exemplo, deve conter informações sobre URLs que o cliente gosta, quais páginas deve ter (quem somos, home, serviços), as cores da logo da empresa e textos para cada link.
3 – Budget
Termo em inglês para “orçamento”. É a verba disponível para as campanhas de marketing
4 – CMO – Chief Marketing Officer
Refere-se ao cargo de Diretor de marketing, o profissional responsável por tomar decisões e coordenar estratégias para divulgação da empresa e de seus serviços.
5 – CRM – Customer Relationship Manager
Pode ser traduzido como “Gestão de Relacionamento com o Cliente.”
O CRM é um sistema que concentra diversos dados dos clientes, como os canais de contato, histórico de atendimento e algumas informações sobre o que gostam e esperam de um produto/serviço.
6 – CRO – Conversion Rate Optimization
Termo que tem como tradução “Otimização da Taxa de Conversão”.
CRO é todo processo que visa atrair usuários para atingir o objetivo final da campanha, como acessar um site, baixar um e-book, comprar um produto, etc.
7 – Growth Hacking
Growth Hacking é utilizado para expressar a ideia de estratégias de crescimento rápido de uma empresa.
No setor de marketing, é comumente empregado para a busca de estratégias que tragam oportunidades de crescimento nos resultados de uma companhia.
8 – Inbound
É um termo empregado no marketing para estratégias que tem como objetivo atrair potenciais clientes em vez de interrompê-los por meio de propagandas e anúncios.
O Inbound Marketing também é conhecido como “marketing de atração”, com alguns métodos de conversão de público, como estratégia em redes sociais, marketing de conteúdo e SEO.
9 – Lead
Lead é o nome dado a um consumidor ou cliente em potencial, muitas vezes obtido por meio de ações de marketing.
Os leads podem ser classificados como “quentes” ou “frios”, de acordo com a probabilidade de se tornarem clientes da empresa.
10 – Marketplace
O Marketplace é um site que reúne produtos e serviços de diversos vendedores. Por meio deste modelo de negócio, o cliente tem acesso aos mais variados fornecedores e marcas em um só local.
No Brasil há diversos marketplaces conhecidos, como o Mercado Livre, Magalu, Shopee, Amazon, entre outros.
11 – Market Share
Market share, também conhecido como quota de mercado, é a parcela ou porcentagem que uma empresa possui no mercado em que atua.
12 – Outbound
Refere-se a toda estratégia de marketing baseada na busca ativa por clientes. Comerciais e ligações são exemplos de ações de outbound.
13 – ROI – Return Over Investment
É um índice para medir o quanto a empresa faturou a partir de uma estratégia. Um ROI de 3, por exemplo, quer dizer que para cada real investido, o retorno foi 3 vezes maior que o investimento.
14 – SEM – Search Engine Marketing
Pode ser traduzido como “marketing de mecanismos de buscas”, um conjunto de ações realizadas para divulgação de sites e serviços através de anúncios em buscadores, como o Google.
15 – SEO – Search Engine Optimization
Pode ser traduzido como “otimização para mecanismos de busca”. Refere-se às estratégias que visam melhorar os resultados gratuitos nos buscadores.
Um site com SEO bem otimizado tende a aparecer nos primeiros resultados das pesquisas e tende a ter um tráfego mensal elevado.
Conclusão
Apresentamos neste artigo alguns termos e vocábulos em inglês do setor de marketing.
É essencial dominar as principais siglas e vocábulos empregados neste segmento, assim o dia a dia de quem está nessa profissão tende a ser mais proveitoso.
Se você deseja aprender inglês, conte com a parceria do LF Idiomas, possuímos cursos personalizados para te ajudar na conquista de novos horizontes dentro do setor de marketing.
Para saber mais, entre em contato conosco.
Deixe um comentário